.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Descoberta a primeira "cozinha" da humanidade

Twit This! |

Uma equipe de antropólogos afirma ter descoberto na Etiópia a primeira evidência direta de uma "cozinha", com instrumentos de pedra, que data de mas de 2,6 milhões de anos.
Michael Rogers, professor de Antropologia da Southern Connecticut State University (EUA), e colegas encontraram no local artefatos de pedra e ossos de animais. Segundo os cientistas, os vestígios indicam o uso de instrumentos para a alimentação pelos primeiros humanos.
Nossos ancestrais usavam os artefatos para cortar partes de animais, o que provavelmente demonstra que os humanos estavam expandindo sua dieta para incluir animais, e não eram mais exclusivamente vegetarianos, disse Rogers.
A área explorada, em Gona, é próxima de [...] [Afar], onde foi encontrada Lucy, provavelmente o fóssil hominídeo mais famoso do mundo.
Os pesquisadores encontraram no local diversos tipos de pedras, indicando que os primeiros humanos selecionavam os materiais usados na fabricação dos instrumentos. Nossos ancestrais tinham de saber o tipo de pedra que corta melhor, explicou Rogers.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB