.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Aprendendo mais sobre a pré-história

Twit This! |

Nomes em latim:- Os cientistas usam o latim (língua falada na Roma antiga e extinta há vários séculos) para dar nome aos seres animais e vegetais. Isso permite que os estudiosos de qualquer país entendam o significado desses nomes.
_______________________________________________________
_______________________________________________________
Out of África:- (vindos da África). Teoria mais aceita para explicar a origem dos seres humanos. De acordo com ela, todos os habitantes do planeta seriam descendentes de indivíduos bastante semelhantes aos humanos atuais, que deixaram a África entre 100 mil e 30 mil anos atrás. Alguns cientistas aceitam outra teoria, o Modelo e Continuidade Multirregional, segundo a qual o Homo sapiens não teria surgido numa única região para depois se espalhar pelo planeta. Para os defensores dessa teoria, o Homo erectus deixou a África há 2 milhões de anos e evoluiu em diferentes regiões do planeta dando origem em diversas delas ao Homo sapiens.
_______________________________________________________

Lucy:- Nome do fóssil hominídeo mais antigo já encontrado, batizado pela equipe de antropólogos americanos (EUA) Donald Johnson e Tom Gray. Eles contam que na noite de 24 de novembro de 1974 depois da descoberta do fóssil, realizou-se uma grande festa no acampamento. A canção "Lucy in the sky with diamonds" dos Beatles, foi tocada várias vezes durante a festa e acabou que Lucy in sky with diamonds inspirou o nome para o esqueleto encontrado naquele diaLeia matéria de O Estado de S. Paulo de 01/10/2009

Marie Curie :- Maria Sklodowska-Curie (1867-1934). Cientista de origem polonesa que descobriu um elemento químico, o radio (Ra). Recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1903 por suas descobertas sobre a radioatividade. Foi a primeira mulher a receber um Prêmio Nobel e lecionar na Universidade de Paris. (Sorbone), onde realizou seus estudos e pesquisas.

Nature:- Revista científica fundada em 1869 pelo astrônomo inglês Joseph Norman Lockyer, um dos responsáveis pela descoberta do elemento químico helio (He). Ao contrário da maioria das revistas científicas da atualidade, que se especializam em uma só disciplina, a Nature publica textos de diversas áreas do conhecimento. Para ser publicado na Nature um artigo precisa da aprovação de cientistas do mesmo nível do autor. Ter um artigo nessa revista traz muito prestígio, ajuda obter promoções e financiamentos para pesquisa.




 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB