.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

A China Atual

Twit This! |

bandeira da China

À partir de 1970 a China tem alcançado altos níveis de desenvolvimento econômico, tem acentuado suas relações econômicas e a retomada total da atividade industrial, com elevados investimentos nas indústria de grande porte e a abertura do comércio exterior gerando saldo positivos na balança comercial (termo econômico que representa as importações e exportações de bens entre países), desenvolvendo o turismo e investindo em novas tecnologias.
Em 1980 a China entrou em um período de intenso crescimento econômico, o governo chinês ofereceu incentivos para a instalação de indústrias estrangeiras.
Hoje a China é um dos países mais industrializados do Sul e pode se tornar uma das maiores potências econômica, política e militar do mundo.
A China e os vôos espaciais

Yang Liwei - primeiro astronauta chinês

Por volta das nove da manhã, hora local , o foguete Longa Marcha partiu. A bordo da nave Divina, o astronauta Yang Liwei vai dar 14 voltas ao redor da Terra em 21 horas.
O próximo objetivo dos chineses é explorar a Lua. Primeiro, com sondas não tripuladas, e depois, com astronautas. Isso será em 2011. Globo.com - G1 

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB