.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Aprendendo mais sobre a China

Twit This! |

 Meridiano:- Na medicina chinesa, é cada uma das linhas hipotéticas que ligam os diferentes pontos do corpo, como canais de energia vital. O acupunturista introduz agulhas metálicas nesses pontos para equilibrar a energia que flui pelos meridianos. A acupuntura é praticada tanto em pessoas como em animais para tratar diferentes doenças ou provocar efeito anestésico


Kung Fu:- O nome kung Fu, que significa algo como “habilidade”, passou a ser utilizado no lugar de Wu Shu por causa de um problema de comunicação entre migrantes chineses e a população de países como os Estados Unidos, nos quais muitos deles passaram a viver a partir do século XIX.

Quando um chinês vencia a luta, provavelmente muitas pessoas perguntavam que técnica era aquela. Sem compreender bem a pergunta, os migrantes chineses respondiam que para lutar daquele jeito, com “habilidade” - “kung fu”, em chinês -, era preciso treinar muito. Sem entender bem a resposta, muitas pessoas entendiam que o nome daquela luta era KUNG FU.
Qigong ou Chikung:- Uma das divisões da medicina tradicional chinesa, consiste na coordenação de diferentes padrões de respiração, posturas e movimentos do corpo. Os exercícios do qigong são utilizados para preservar a saúde restaurar o equilíbrio emocional e fortalecer o sistema imunológico.
A China e o Japão:- Chineses e Japoneses possuem muitas características culturais em comum. Se ainda persistem as polêmicas sobre o possível antepassado comum entre os dois povos, não há dúvida sobre a influência cultural da China sobre o Japão. “Os japoneses compartilham com os chineses o costume do cultivo do arroz, o budismo, o confucionismo e outras tradições religiosas. Muito da cultura tradicional japonesa é derivada de modelos chineses, especialmente a pintura, a escultura e outras artes”.
 
Budismo:- Religião de origem indiana, criada por Sidarta Gautama, o Buda. Os budistas consideram que o sofrimento é a condição fundamental de toda existência e afirmam a possibilidade de supera-lo por um estado de felicidade integral, chamado nirvana. O budismo é uma religião que não declara a existência de qualquer deus. Atualmente, existem mais de 400 milhões de budistas em todo mundo.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB