.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Mais conhecimentos sobre os Hebreus e fenícios

Twit This! |

Antigo Testamento:- Também conhecido como Velho Testamento, é o conjunto de livros que formam a primeira parte da Bíblia. São as Escrituras, ou escritos sagrados do povo judeu, que relatam a vida do povo de Israel na Antiguidade ao longo de vários séculos. Foram escritos em hebraico ou aramaico, línguas faladas na região do atual Oriente Médio nos séculos XIII a.C a I a.C. O Antigo Testamento está dividido em 39 livros. Para os judeus, a parte mais importante é a Torá, os cinco primeiros livros: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Os cristãos  chamam esse conjunto de Pentateuco, palavra grega que significa  “cinco livros”.

_______________________________________________________

Organização das Nações Unidas:- Instituição Internacional fundada após a Segunda Guerra Mundial (1945) para manter a paz e a segurança no mundo, estabelecer e estimular relações cordiais entre as nações, promover progresso social e melhores padrões de vida e fazer valer os direitos humanos. www.onu.brasil.org.br.

_______________________________________________________

Monte Sinai:- Monte localizado ao Sul da península do Sinai, no Egito, também conhecido como Jabal Musa ou Jebel Musa que significa “Monte de Moisés” em português. É um pico de mais de 2 mil metros de altura onde, segundo a Bíblia, Moisés teria recebido os dez mandamentos. Entre a base e o pico do monte existe uma  escadaria escavada na rocha com cerca de quatro mil degraus chamada de O caminho de Moisés. No século IV, a imperatriz Helena de Constantinopla mandou construir, na base  desse monte uma capela que mais tarde deu origem ao mosteiro ortodoxo de Santa Catarina, hoje Patrimônio da Humanidade.

Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina .

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB