.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

A justiça na Pérsia

Twit This! |

No império persa, o principal juiz era o próprio imperador. Os crimes mais graves eram punidos com a mutilação, a cegueira e a morte. A pena era aplicada em casos de assassinato, estupro, aborto e traição.

Os revoltosos eram levados à capital do Império, onde lhes cortavam o nariz e as orelhas e os expunham à população local. Em seguida, eram conduzidos à capital da satrapia (província) em que se haviam revoltado e lá eram executados. A execução era feita por envenenamento, enforcamento, apedrejamento e por muitos outros meios.

à partir do governo de Cambises, foram nomeados juízes que podiam aplicar a lei em nome do Imperador. Um desses juízes, chamado Sesamnés, teria sido condenado à morte pelo próprio Cambises por aceitar suborno. Acredita-se que, depois de sua morte, arrancaram sua pele e com ela forraram a cadeira em que havia se sentado para proferir a sentença injusta em troca de suborno.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB