.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Os Jardins da Babilônia

Twit This! |

Os Jardins suspensos da Babilônia eram considerados uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. A palavra suspensos pode dar a impressão de que eles estavam pendurados por cabos ou cordas. Na verdade eles eram superpostos, ou seja, estavam uns sobre os outros. Por isso, seu nome correto é Jardins Superpostos da Babilônia. A confusão entre as duas palavras se deve provavelmente a uma tradução incorreta da palavra grega kremastos, que significa tanto suspensos, como superpostos.

De acordo com a tradição, eles foram construídos durante o reinado de Nabucodonosor (605 a.C – 562 a.C). Com eles, o rei pretendia alegrar a rainha Amyitis, sua mulher, que sentia saudade das montanhas verdes de Medes, sua terra natal.

No século I a.C o grego Strabo escreveu que eles foram construídos sobre pilares em forma de cubo. Esses pilares eram ocos e preenchidos com terra, para que ali fossem plantadas as árvores mais altas. Os pilares e terraços eram feitos de tijolos cozidos e asfalto. Segundo Diodoro de Sicília, que viveu também no século I a.C, os jardins da Babilônia tinham aproximadamente 25 metros de altura. Outros relatos, porém falam em 100 metros de altura. A água que regava as plantas era levada do rio Eufrates por meio de máquinas movidas por escravos.

jardins-babilonia(1)Jardins Suspensos da Babilônia

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB