.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

As mil e uma noites

Twit This! |

Quem nunca ouviu falar de Ali baba e os quarenta ladrões ou das aventuras de Aladim e sua lâmpada maravilhosa? Quem nunca desejou embarcar no navio de Simbad, o marujo para uma daquelas viagens maravilhosas, repletas de perigos e mistérios?

Essas e outras aventuras encontram-se reunidas em um livro chamado As mil e uma noites. Várias delas são histórias muito antigas provenientes da Índia, da Pérsia e da península Arábica, onde eram transmitidas oralmente de geração para geração desde antes do nascimento de Maomé. Hoje elas são mundialmente conhecidas por causa de sua divulgação pelos árabes e muçulmanos.

O livro tem esse nome porque um rei chamado  Shahryar que matava suas esposas no dia seguinte ao casamento, um dia se casou com uma princesa lindíssima e muito esperta chamada Sherazade. Sabendo do costume do marido, a princesa começou a contar a ele uma história que não acabava nunca. Interessado e curioso por conhecer o desfecho das aventuras que Sherazade contava, o rei ia adiando o momento de mata-la.  E foi assim que Sherazade se salvou e viveu feliz para sempre ao lado do rei, que acabou percebendo que o melhor mesmo era desfrutar do amor de sua linda princesa.

 

Simbad a lenda dos sete mares (inglês)

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB