.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

As sociedades Muçulmanas - Cronologia

Twit This! |

Peregrinos durante prece coletiva,  Meca, o berço do Islamismo

(séculos VII – VIII)

A palavra islamismo vem do árabe islã, que significa ‘submissão a al Ilah (Alá)’, um Deus único e sem forma física. O islamismo, uma religião monoteísta, foi criado em 622 pelo árabe Abulgasim Mohamed ibn Abdala ibn Abd al-Mutalib ibn Hashin, mais conhecido como Maomé. Os seguidores do islamismo são chamados de mulçumanos, palavra que deriva do persa muslimãn.

O islamismo tem hoje cerca de 1,2 bilhão de adeptos no mundo. É a religião com maior número e fiéis, à frente do catolicismo que reúne 1 bilhão de pessoas. Se considerarmos todas as religiões cristãs (catolicismo, igrejas protestantes e igrejas ortodoxas) como uma só religião, com cerca de 2,1 bilhões de seguidores, o islamismo torna-se a segunda maior religião do mundo.

Cronologia

  • 570  Data provável de nascimento do profeta Maomé.
  • 610  Data provável em que, segundo os muçulmanos, o anjo   Gabriel teria aparecido a Maomé.
  •   Maomé começa a pregar suas crenças.
  • 622  Maomé e seus seguidores abandonam Meca e se     estabelecem em Yatreb. Criação do islamismo.
  •   Maomé e seus seguidores conquistam Meca.
  • 632 Morre Maomé; seus seguidores se dividem em várias seitas das quais as mais importantes são a dos xiitas e a dos sunitas.

A civilização árabe-muçulmana nasceu na Arábia, extensa península banhada pelo mar Vermelho, a oeste; Golfo Pérsico, a leste; e mar Arábico, ao sul.

3 :

Sampaio *-* disse...

Obrigada, me ajudou muitos mais acho que o assusta ta pouco , se vocês colocarem mais um pouco do assusto ai sim estaria muito bom.
Obrigada pela a atenção :D

Anônimo disse...

Olá Camila, obrigado pelo seu comentário, a equipe HISTOBLOG sempre fica muito feliz quando nossos leitores comentam e deixam sugestões, mas se você olhar um pouco abaixo do texto verá que existem os assuntos relacionados ao post e lá contém mais informações.
Entretanto, nossa equipe ainda está atualizando e postando mais informações.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
EQUIPE HISTOBLOG

kevin disse...

isto é verdade mesmo(será?)

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB