.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

A caixa Pandora

Twit This! |

Pandora é considerada a primeira mulher. Foi criada por Hefesto e Atena, com o auxílio de todos os outros deuses, por ordem de Zeus. Cada um deles lhe atribuiu um dom: recebeu a beleza, a graça, a destreza manual, a capacidade de persuadir e outras qualidades. Hermes colocou em seu coração a mentira e a astúcia. Hefesto fê-la à imagem das deusas imortais. Zeus destinou-a à punição da raça humana para provocar todas as desgraças aos homens como vingança do que Prometeu lhe fizera. Zeus deu-a de presente a  Epimeteu que seduzido pela sua beleza, tomou-a como esposa.

Prometeu, irmão de Epimeteu, já havia advertido seu irmão de jamais aceitar um presente de Zeus; entretanto, Epimeteu foi imprudente. Pandora trouxe consigo uma caixa fechada, sem saber o que ela continha. Cheia de curiosidade, abriu-a e, por essa razão, terríveis males dela escaparam, espalhando a desgraça pela Terra. Somente a esperança ficou guardada na caixa. Assim o mal fez sua aparição no mundo.

A caixa de Pandora

 

Segundo outra tradição, essa caixa não conteria os males, mas tudo o que de bom existisse. Pandora, abrindo a caixa, deixou os bens escaparem, só restando os males e a esperança para a humanidade.

fonte: apostilas ETAPA. ensino médio.

Technorati Marcas: ,,

Assine nosso feed. Obrigado pela visita e volte sempre!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB