.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

FELIZ NATAL

Twit This! |

Hoje é um dia especial, é NATAL, data em que todas as famílias se reunem para comemorar o nascimento de Jesus. A chegada de Papai Noel. A entrega de presentes.

Na antiguidade, não se sabia a data exata desse nascimento tão importante, por isso comemorava-se em várias datas diferentes. Somente no século IV que o dia 25 de dezembro tornou-se a data oficial.

Nada disso importa realmente, datas, comemorações, o que precisamos é fazer reflexões, precisamos ter mais solidariedade, ser mais pacíficos, mais amigos, precisamos ter mais paciência com os acontecimentos do dia-a-dia, precisamos lembrar que não se comemora o Natal apenas uma vez por ano,  essa comemoração precisa ser feita diariamente, dar valor às nossas vidas, à nossa saúde, às pessoas que amamos, àqueles que necessitam de carinho, de tratamento médico, de alimentação, de bem estar. Essa é a melhor comemoração que pode acontecer. A ajuda ao próximo, a entrega à vida.

O espírito natalino deve estar presente o ano inteiro em nossos corações, acredito no NATAL diário, não apenas nessa correria que acontece todos os anos, a compra de presentes, a corrida desenfreada aos supermercados para abastecer as casas. Isso tudo é besteira. Nos esquecemos do mais importante. O amor, a harmonia, a paz.

Vamos refletir e tentar fazer do ano que vem um grandioso NATAL a começar no dia 01/01/2010.

Feliz Natal a todos e obrigado pela valiosa visita. Espero por todos no próximo ano.

Susi – HISTOBLOG

 

 

1 Comentário:

Unknown disse...

Susi, Tudo bem?
Desculpe, não pude desejar um Feliz Natal, não te encontrei em nenhuma mídia mas espero que tenha sido bom e para sua família também!
Beijos e aproveite esses dias para descansar!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB