.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Os manuscritos do Mar Morto

Twit This! |

Em 1947, um pastor árabe, ao procurar por uma cabra perdida em Khirbet Qumran, a poucos quilômetros da cidade de Jericó, na Palestina, fez uma das descobertas arqueológicas mais importantes do século XX. Ao entrar em uma caverna, ele encontrou diversos cântaros de barro. Em um deles, havia três rolos de couro, embrulhados em um pedaço de linho, que continham uma escrita antiga. O achado atraiu arqueólogos, que descobriram novos pergaminhos na região.

Fragmento dos Manuscritos do mar Morto, documentos esquecidos por mais de 2 mil anos e encontrados por acaso em 1947, em cavernas próximas a Jerusalém, Israel.

Era o que ficou conhecido como Manuscritos do Mar Morto, um conjunto de onze documentos praticamente completos e milhares de fragmentos de textos, todos escritos  entre meados do século III a. C. e o século II da nossa era. Entre esses documentos figuram também algumas das mais antigas cópias dos textos da Bíblia hebraica. Eles são  preciosa fonte de informações sobre comunidades judaicas que viveram nesse período e sobre o início do cristianismo no mundo.

Gislaine e Reinaldo. História. ensino médio, volume único.

Assine nosso feed. É Grátis. Obrigado pela visita e volte sempre!

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB