.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Livros da semana

Twit This! |

Para quem gosta de aproveitar o domingo para ir a  uma boa  livraria escolher alguns livros, eis as sugestões:

capa livro  O Mundo Globalizado O Mundo Globalizado, de Alexandre Freitas Barbosa. São Paulo. ed. Contexto,2002

Este livro apresenta uma análise da globalização, explicando como ela surge, as esferas em que avança de forma mais rápida e aquelas em que se mostra mais restrita, e apontando as várias e, às vezes, até opostas interpretações sobre esse processo histórico, bem como os desafios e as potencialidades que pode trazer consigo. A compreensão do mundo globalizado permite desvendar a natureza das transformações econômicas, sociais e políticas da atualidade. O mundo globalizado mostra como a globalização é uma realidade presente, que se manifesta nos planos econômico, político e cultural, a partir de uma aceleração do intercâmbio de mercadorias, capitais, informações e idéias entre os vários países, ocasionando uma redução das fronteiras geográficas.

capa livro A Mediadora, A Hora mais SombriaA Mediadora, A hora mais sombria, de Meg Cabot, ed. Record, 2005 (juvenil)

Em A Hora Mais Sombria, quarto livro da série A Mediadora. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de oito anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma (Jesse), não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades?

Assine nosso feed. É Grátis.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB