.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Japão

Twit This! |

Na mesma época em que a China se transformavas em Império (século II a. C.), o Japão vivia seu primeiro grande período de desenvolvimento: a chamada Era  Yayo (300 a.C. a 300 d. C). Formado por quatro ilhas principais e mais de 4 mil ilhotas, o Japão foi ocupado há cerca de 30 mil anos por povos caçadores originários das atuais Sibéria e Coréia. por volta de 10000 a.C., essa civilização aprendeu a fazer objetos de barro, utilizados para cozinhar e armazenar alimentos. Mas foi somente a partir do período Yayoi que os japoneses, influenciados pelos chineses, aprenderam a cultivar e irrigar o arroz, a fabricar objetos de bronze, a tecer e a utilizar a escrita ideográfica.

 

sino yayoi, século II a.C Sino Yayoi, século II a.C

Considerado material nobre, o bronze foi um dos símbolos da cultura Yayoi, no Japão. Entre os objetos  feitos com esse material, destacam-se sinos, como o da imagem acima, de 45,5 cm de altura e datado do século II a.C.

fonte: Gislane e Reinaldo. História. ensino médio. volume único.

Technorati Marcas: ,,,

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB