.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Preocupação Ecológica

Twit This! |

O desenvolvimento desenfreado da produção gerou outro tipo de preocupação: a de promover a exploração adequada dos recursos naturais do planeta, com o reparo dos danos já causados à natureza, com a preservação do meio ambiente e com o combate à poluição. Essa preocupação se acentuou com a divulgação, em fevereiro de 2008, de um estudo preparado por um grupo de trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU) formado por 2500 cientistas de vários países.

O estudo, intitulado Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, sigla da expressão em inglês), alertava para os riscos do superaquecimento da atmosfera, como consequência da emissão indiscriminada de gases causadores do efeito estufa.

Urso Polar surpreendido pelos rápido derretimento do gelo. Urso Polar, é surpreendido pelo rápido derretimento do gelo

 

A preservação do meio ambiente é hoje também objeto de medidas por parte do governo de vários países. Além disso, conferências mundiais são organizadas com o objetivo de definir políticas de alcance mundial na área ambiental. Uma das mais importantes  foi a Rio-92, ocorrida na cidade do Rio de Janeiro em 1992 e na qual representantes de 150 países assinaram duas importantes resoluções: a primeira, destinada a tomar medidas para evitar o aquecimento do globo; a segunda, voltada para a preservação de espécies animais e vegetais.

Nelson Piletti. Claudino Piletti. Thiago Tremonte. História e vida integrada. ensino fundamental

Assine nosso feed. É Grátis.

Leia Também: A Aids

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB