.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

As mãos que levantam a Taça (Parte II)

Twit This! |

Em 1974 a Alemanha se consagrou campeã, e  em 1978 foi a vez das mãos argentinas levantarem a Taça.

No ano de 1982 na Espanha quem levou o troféu foram as mãos italianas. Foi a Copa de maior participação até então (ampliou o número de países de 16  para 24), com Paolo Rossi (Itália) como destaque. Além de ganhar a Copa do Mundo, obteve a Bola de Ouro (melhor jogador) e a Chuteira de Ouro (melhor artilheiro).

1986 foi no México que Diego Maradona explodiu ante o mundo. As mãos na taça foram argentinas.

A França se consagrou Campeã Mundial em 1998 pela primeira vez. Foram 32 os países participantes.

Copa do Mundo FIFACopa FIFA 

A Primeira Copa do Mundo na Ásia foi no ano de 2002. O Brasil sai Campeão Mundial. Coréia do Sul e Japão organizaram um torneio apaixonante.

Em 2006 o evento  foi organizado pela Alemanha, a Itália sai vencedora numa definição por pênaltis, após uma final que ficou gravada na memória pela cabeçada de Zidane no defensor italiano Materazzi e o capitão francês foi expulso do jogo quando estavam na prorrogação.

2010…Que repercussões  nos trará a África do Sul? Que fatos marcarão a primeira Copa do Mundo em solo africano? Tudo indica que será um torneio de grandes revelações. Quem será o vencedor na África do Sul?

Fonte: Guia Oficial FIFA. África do Sul 2010 – Publicar do Brasil

Assine nosso feed. É Grátis

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB