.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

Coreia do Norte 1º Adversário do Brasil - África 2010

Twit This! |

Participações em Copas do Mundo: 1 em 1966

Melhor Posição: 8º em 1966

Colocação na Tabela histórica: 53º

Ao contrário da Coreia do Sul, a Coreia do Norte  só participou em uma Copa (Inglaterra 1966).

Mais de quarenta anos depois, os integrantes de chamada a Fúria Comunista passaram três instâncias sucessivas e deixaram para trás duas seleções de peso no continente : o Irã e a Arábia. Outro dado importante é que a seleção da Coreia do Norte tem uma média de idade de 22 anos e 5 meses, ou seja, o mais baixo de toda eliminatória.

São chamados pelo apelido de os “Chollima”, fazendo referência ao nome de um cavalo alado mitológico  caracterizado por ser muito rápido para ser montado.

O aspecto que não os favorece é que são muito baixos (quase nenhum supera 1,80 m), portanto devem tomar cuidado para não cometer faltas perto da área. Outro aspecto que não os favorece é que logo na estréia enfrentarão nada menos que o Brasil. A motivação estará ao máximo, com certeza. E se conseguirem um bom resultado, talvez voltem a revolucionar a história das Copas do Mundo.

Veja a Formação titular:

 

Formação Titular Seleção de Futebol da Coreia do Norte - África do Sul 2010 (1º adversário do Brasil) Formação Titular Coreia do Norte – Copa do Mundo  África do Sul 2010

 

Fonte: Guia Oficial FIFA. Copa do Mundo da FIFA – África do Sul 2010 – Publicar do Brasil

Assine nosso feed. É Grátis.

2 :

SOSVIP disse...

Olha aí o Histoblog entrando de cabeça na Copa. Gostei do post Susi. Técnico e interessante ao mesmo tempo!

Susi disse...

Bem legal, futebol tá no sangue do brasileiro,(pra mim, só na Copa, mesmo) mas em geral todos gostam.
Obrigado Marcelo

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB