.bookmark{ padding:0px; margin-top:15px; background:#ddd; } .bookmark a:hover { position: relative; top: 1px; left: 1px; } .bookmark img { border: 0; padding:0px; margin-top:15px; } -->

Tamanho da Letra

-A - +A

FELIZ NATAL

Twit This! |

Tenho muito a agradecer a todos os meus leitores, este ano foi muito tumultuado e não cumpri meus deveres de para com eles de maneira satisfatória.

O próximo ano está chegando e tenho como meta retomar seriamente meus compromissos para com todos que me deram o prazer de te-los como leitores.

Desejo a todos um ótimo Natal, cheio de saúde, paz, harmonia e amor.

O ano de 2011 está chegando e a retomada será efetiva.

O HISTOBLOG agradece a todos os seus leitores e até logo mais.

 

 

 

Technorati Marcas:

“Lágrimas de Crocodilo”

Twit This! |

Explicação fisiológica

 

A frase empregada para se referir a alguém que demonstra um choro fingido, tem registros desde o Egito antigo. Segundo escritos de Plínio, o Velho, do século I, crocodilos que ficavam às margens do rio Nilo exibiam seus olhos lacrimejantes, dando a impressão de que choravam, para atrair e atacar as suas vítimas. Séculos depois, o dramaturgo William Shakespeare fez alusão ao termo em Otelo, de 1603: “Se com lágrimas de mulher fosse a terra fecundada, cada gota geraria um crocodilo”. Há, no entanto, uma explicação fisiológica para o choro do animal.

 

 

Como as glândulas salivares e lacrimais ficam próxima, quando ele mastiga, a pressão sobre elas aumenta, fazendo com que as lágrimas escorram.

Está ai a explicação do choro “sentido” do sr. Crocodilo.

fonte: revista Aventuras na História. ed. 89. Dez/2010.

Assine nosso feed. É Grátis.

 

©2009 HISTOBLOG - História Geral | Template Blue by TNB